terça-feira, 24 de novembro de 2009

05- ESTA LIRA DE MIM!... * O relógio do teu peito


O tempo que me coube são as horas
marcadas no relógio do teu peito,
exactas, sem angústias nem demoras,
suaves nesse altar de amor perfeito.

No tempo, sejam horas ou desoras,
teus braços são o ninho em que me deito,
teus olhos são as rútilas auroras
que inundam de manhãs o nosso leito.

São estas horas certas que entreteces,
determinando o tempo singular,
que dão à vida a plena dimensão.

Ah, tempo, que de vida me esmaeces!
Consente que os meus anos, no passar,
sublimem este mel no coração.


José-Augusto de Carvalho
12 de Setembro de 2004.
Viana do Alentejo * Évora * Portugal

 

Migrando para este novo espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta e reclamo das demais idêntica postura. E porque assim é, não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta postura.
Até sempre!
José-Augusto de Carvalho