segunda-feira, 23 de novembro de 2009

01 - PÓRTICO * Apresentação


Aqui estou. 
Não pedi para vir. 
Nascer não depende da nossa vontade. 
Porque nasci, reclamo que me respeitem. 
É o mínimo que se deve a um ser vivo.
Quisera ser de todos irmão. 
Até dos que me recusassem.
Vivo e desnudo nesta aventura existencial, 
a riqueza que tenho para dar é fraternidade. 
Oxalá me seja retribuída.
Escrevo para partilhar todas as ansiedades 
e angústias existenciais 
do barro amassado donde provimos.
Este cantinho acolherá todas as opiniões. 
Todas, desde que respeitem escrupulosamente os princípios aqui enunciados.
Considero-me um cidadão do mundo. 
A minha família é a Humanidade.
A minha questão primeira é registar, 
publicamente, 
para que conste, 
seja onde seja, 
e para o bem e para o mal, 
que a pluralidade de todas as singularidades é o objectivo supremo 
do homem que se deseja Homem. 
Enquanto o mundo for mundo. 
Assim seja!


Até sempre!
José-Augusto de Carvalho
Viana * Évora * Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta e reclamo das demais idêntica postura. E porque assim é, não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta postura.
Até sempre!
José-Augusto de Carvalho