segunda-feira, 18 de abril de 2011

05 - ESTA LIRA DE MIM!... * Meu sonho





No sonho mergulhei de ser poeta
e encontro na palavra a tessitura
que, além de mim, no todo se projecta,
num grito libertário de aventura...

Na sedução do tempo, à hora estreme,
Escrevo os versos rubros da canção.
E a primavera no meu peito freme
num êxtase de vida em floração...

E sinto que sou eu na voz que escuto
e faz de mim apenas o meu grito.
Meu sonho de poeta e de absoluto
não cortes minhas asas de infinito...

...e deixa-me, na angústia das tonturas,
morrer nesta vertigem das alturas...



José-Augusto de Carvalho

22 de Outubro de 2006.
Viana do Alentejo * Évora * Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta e reclamo das demais idêntica postura. E porque assim é, não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta postura.
Até sempre!
José-Augusto de Carvalho