segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

05 - ESTA LIRA DE MIM!... * Percurso

*
Da colheita de Maio Maduro,
quanto baste de alento e de alvura.
Mitigar minha sede procuro
na cisterna de chuva-água pura.
*
Na farinha e na chuva que amasso,
minha fome modela o sustento.
É de Terra e de Céu o que faço
quando em mim me transcendo e me invento.
*
Tudo em mim é a soma do todo,
que é de pó e que é de água – este lodo,
num pedaço de céu que me acena…
*
E assim vou, perseguindo este rastro
que lucila a saudade de um astro,
nesta cósmica angústia terrena…
*

José-Augusto de Carvalho
Lisboa, 13 de Dezembro de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta e reclamo das demais idêntica postura. E porque assim é, não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta postura.
Até sempre!
José-Augusto de Carvalho