sexta-feira, 17 de junho de 2011

05 - ESTA LIRA DE MIM!... * Feitiço



A paz pedi, trouxeram-me o confito.

No meu jardim, secaram já os cravos.

Restaram-me, na vida, os desagravos

que irrompem do feitiço em que acredito.



Feitiço dos Jardins da Babilónia,

suspensos do esplendor que determina

que eu seja, para além, da minha insónia,

o grito que se encontra em cada rima.



E quando, à luz serena do luar,

a noite se derriça, enamorada,

eu sinto, em meu sonhar, um madrigal...



E os versos com que teço o meu cantar

são fios de brancura imaculada

de um lustre enluarado de cristal.



José-Augusto de Carvalho
7 de Junho de 2011.
Viana*Évora*Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta e reclamo das demais idêntica postura. E porque assim é, não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta postura.
Até sempre!
José-Augusto de Carvalho