sexta-feira, 12 de março de 2010

10.03 - OS MEUS AMIGOS * Vanderley Caixe

Sabe!



As vezes me sinto idiota ou maluco. Paranóico ou psicopata.
Abro os jornais, vejo na televisão, vejo corpos estirados, bombardeios de urânio empobrecidos, vejo cinzas de outroras gentes,crianças rotas como roupas esgarçadas,vejo mulheres novas e velhas chorando sobre defuntos filhos, maridos ou pais.
Todos os dias vejo as teorias que tentam justificar mortes, assassinatos em massa, genocídios , destruição de raças.
Meus olhos covardes embotam o meu espírito em lágrimas. Me chamam de covarde.
Vejo o governo norte americano, me recordo da leitura do pretenso terceiro Reich.
Judeus nazistas ocupando espaços nas listas, genocídios de palestinos.
Sonho a iraquiana que está em seu país chupando a bomba invasora norte-americana, sobre os escombros putrefatos ao seu nariz.
Participo com o supremo gesto da vida sacrificada no terror. Um último instante da bomba explodir, um resto de desespero contra a industria de armas.
Meu corpo vira arma, a arma do pobre, a arma do invadido, a arma dos que tem seus filhos destroçados.
Somente tenho meu corpo e uma alma de luta contra o império que veio à minha terra matar, nossas riquezas sugar.
Perdoe-me Deus, perdoe-me Alá.
Sou gente, não sou covarde, não importa que a imprensa deles diga.
Minha luta estará lá.

Vanderley Caixe
28 de Agosto de 2004.
Ribeirão Preto*SP-Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Procuro ser uma pessoa honesta e reclamo das demais idêntica postura. E porque assim é, não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta postura.
Até sempre!
José-Augusto de Carvalho