A edium editores tem o prazer de anunciar o lançamento previsto para Março da obra poética intitulada “Da Humana Condição” do poeta alentejano José-Augusto de Carvalho. O autor, com seis obras já publicadas, apresenta-nos este título revertido e inspirado da obra de André Malraux “A Condição Humana”; José-Augusto de Carvalho recupera os paradigmas da evolução humana, e discorre sobre a moralidade, a política, o conflito, num registo quase sempre na 1.ª pessoa, um incarnado resistente, desagrilhoadas as correntes que se soltam em palavras que se ordenam em destinos.
Xavier Zarco, na nota breve de abertura, sublinha a propósito: “José-Augusto de Carvalho apresenta-nos, em todo o seu esplendor, a humana condição, que quantas vezes fazemos de conta não ver, mas que existe e invade, enquanto jantamos e lançamos comentários que, amanhã, poucos deles restarão na nossa memória, porque a vida é feita no desespero de cumprir a hora, exagerando, ou talvez não, de cumprir o segundo.Este tomo não deve, não pode passar indiferente. É Poesia no seu esplendor porque habita ao nosso lado e não devemos, não podemos manter o olhar cerrado. Isto, claro, se desejarmos, de facto, um mundo melhor. Se não for para nós, que seja para aqueles que nós gerámos”.
Migrando para este novo espaço.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Procuro ser uma pessoa honesta e reclamo das demais idêntica postura. E porque assim é, não será bem-vindo a este espaço quem divergir desta postura.
Até sempre!
José-Augusto de Carvalho